A Competição pelo prazer do desporto

sábado, julho 31, 2010

GYM CHALLENGE(2)



A 6ª estação consiste em segurar 12kg em cada mão e subir e descer 50 vezes.
A 7ª estação é que dói e dói........40x40Kg, para esta é que eu tive de treinar dois meses.....lá consegui fazer 20 repetições, descansei 1', depois fiz mais 10, mais uns 20'' de descanso e mais 5 repetições, mais um descanso e as últimas 5.....sensação de alivio por ter conseguido.
A última estação correr 1Km na passadeira cominclinação de 5%.
Tempo final de 19'44'', bem abaixo dos 25'. Mais uma Tshirt para a colecção.
A boa notícia (pelo menos para mim), é que já atingi os 77Kg, o que prefaz 4Kg perdidos desde que cheguei a estas bandas.
Agora vão ser duas semanitas em terras lusas de papo pro ar, mas vou tentar pelo menos correr 50' todos os dias a ver se não aumento o peso.

GYM CHALLENGE(1)















Olha pra mim a progredir nas primeiras cinco estações do Gym Challenge.......
O objectivo é cumprir as oitos estações em menos de 25'.
A 1ª é fácil - 1km na bike na resistência 12 (numa escala de 1 a 25).
2ª saltar 50 vezes com as mãos apoiadas.
3ª 50 repetições de abdominais.
4ª 750m de remo.
5ª (aqui já começa a dificuldade) 30x30Kg, já começa a trabalhar os ombros.
As primeiras quatro estações foi em jogging, pois ainda não estou o monstro do ginásio. Na 5ª estação fiz 20 repetições, descansei uns 20'' e depois fiz mais 10.
O pior vinha a seguir......

quarta-feira, julho 28, 2010

WEEK 15



Mais uma semana....já só falta mais uma para as férias.
Na próxima sexta, por volta das 5h00 vou subir a pé dos 1800mt até aos 2300mt, mais uma aventura pra contar (subir uma montanha a esta altitude com colete...........).

À tarde espero conseguir completar o Gynchalenge, uma série de provas com um misto de cardiovascular e força de braços, mas tenho treinado forte estes ultimos dois meses e julgo que vou conseguir levantar 40x40Kg (prova mais dificil) no tempo regulamentar.
depois actualizo com novidades.

sábado, julho 24, 2010

WEEK 14


Mais duas semanitas e tou de papo pro ar nesse ractângulo à beira mar plantado. Finalmente aguardo pelo belo peixinho gralhado com um belo vinho verde fresquinho.........até me babo todo.
A foto mostra a minha descompressão após a minha prova de 5km a acompanhar um Inglês que fez os 10Km.
Após ter perdido a melhor marca deste ano nos 5km para um puto Inglês (18'33''), arranjei um motivo pra treinar a corrida, assim na semana seguinte apareci pra desforra mas o puto não apareceu.....lá tive que correr sozinho, sem lebre. Mesmo assim lá consegui fazer 18'45''.
Na semana passada, acordei 10' antes da prova....tentei fazer os 10km, sem aquecimento....como era o único após 9 voltas ao quarteirão, resolvi parar e ir dormir......portanto limitei-me a fazer 5km.
Ontem, finalmente o puto apareceu. Já tive lebre para os 5km.
O tipo partiu rapidissimo, nem uma volta o consegui acompanhar, de volta para volta ía aumentando a distância, já estava a desesperar....quando......na 5ª volta...a distância manteve-se igual......já ía no meu ritmo. Na 6ª a distância começa a dimnuir....motivação extra........mantém Lamego, o puto está a quebrar, vais apanha-lo.
A meio da 8ª volta cacei-o e......pimba.......esticão pra não dar hipóteses de colar. A última volta (9ª) foi a controlar até à última curva e depois sprint final para a vitória com 18'12'', contra os 18'39'' do puto (deu mesmo o estoiro).
Pronto já tenho novamente o melhor tempo (78Kg fazem toda a diferença), agora cabe ao puto treinar mais, correr com mais intilegência e respeito pelo adversário, e bater o tempo.......julgo que quando regressar de férias estará já qualquer coisa abaixo dos 18'.
aguardamos pra ver. Inté

sábado, julho 17, 2010

WEEK 13


Nem pareço o mesmo de à três meses atrás!!!!!!!!!
É só malhar no ferro!!!!!!
Metade da missão já passou.
Tenho o peso estabilizado nos 78Kg.
Estou-me a sentir lindamente

quarta-feira, julho 07, 2010

WEEK 12


Quase como novo.
Após uns dias meio debilitado, com um descanso forçado de dois dias, voltei à carga.
Aparentemente consegui chegar aos 78Kg, vou aguardar mais uma semanita pra ver se é mesmo assim.
Já só penso é nas duas semanitas de férias em Agosto.
Vou continuar a bombar pra ver se o tempo passa mais depressa.
inté

sexta-feira, julho 02, 2010

WEEK 11



Tou acabadinho de todo.
Não sei se é o tédio de fazer constantemente o mesmo trabalho todos os dias, se é o homem da marreta que chegou a estas bandas.......o que é um facto é que não me estou a sentir bem.

Dia 29 de Junho é o "Dia dos COMANDOS".
Comemorar esse dia no Afeganistão é qualquer coisa de extraordinário. Nunca me esquecerei.....

Na sexta passada acordei com uma dor de garganta e de cabeça tremenda, pelo que não corri os 5Km. Hoje, acordei não com dor de garganta (já passou), mas com o corpinho todo moído.
Mesmo assim, resolvi fazer os 5km...... Resultado um empeno monumental.
A boa noticia é que está um "puto" novo no campo que é corredor, e fez 18'33''....finalmente um tempo decente. Eu fiz 19'07''.
Agora já tenho um motivo para começar a treinar mais a sério a corrida... com uma lebre a puxar por mim.

Powered by Blogger