A Competição pelo prazer do desporto

domingo, julho 01, 2012

FUJI D-6

A nova máquina para VITÓRIA!!!
Haja pernas!!!

Perdi a cabeça, após um ano a namorar uma bike para TT, resolvi-me por esta pequena maravilha;)

Ontem ao fim da tarde fui buscá-la, fiz os ajustes que considerei mais correctos e hoje de manha como tinha um treino longo agendado, nem pensei e fui estrear a máquina.


183Km em 5h35'.... Uma loucura, mas a bike ajusta-se como uma luva.
O grupo estva bruto e não me deixou ir à frente puxar por muito tempo, mas quando me deito nos avanços aquilo anda e anda sem grande esforço.
O vento estava forte, puxei uns Km's com o vento pelas costas e tinha de levantar o pé pois o pessoal  gania.

O momento do treino foi de Vendas Novas até Pegões: Vento lateral, mas marquei um ritmo certinho e vivo, ninguém me passou!!! ainda não tenho velocimetro, mas foi sempre acima do 40km/h!!! Depois o grupo parvou e até Rio Frio, passando por Poceirão, com o mesmo vento lateral continuaram sempre acima dos 40km/h!!! Após uma hora de sairmos de Vendas Novas, percorremos 42Km!!!!! Brutal.

Depois eu e mais 3 companheiros, resolvemos largar o TGV e seguir a ritmos mais confortáveis, não queria chegar completamente de gatas. Mais uma vez fui para a frente, em posição aerodinâmica e super-confortável e a FUJI rolava a ritmos generosos.

Haja pernas, e com uma roda traseira em condiçoes segurem-me, que a FUJI anda nas horas!!!!
Quem tiver uma baratinha, agradeço, pois a carteira  não é assim tão robusta;(

Conclusão, agora é treinar em grupos mais reduzidos, indo a maior parte do tempo à frente a marcar ritmo nos aerobars, e em Vitória aguardam-me 120km que espero fazer confortável em ritmos generosos.

Abraços

2 Comments:

Blogger david caldeirao said...

grande avião!!!
com essa "arma" assustas claramente o FCarmo...
agora só falta dar-lhe andamento e leva-la a passear à planicie alentejana :D

3:43 da tarde

 
Blogger Fernando Carmo said...

Só fico assustado quando ele comprar umas rodas decentes para aquilo... :-)

11:27 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger