A Competição pelo prazer do desporto

terça-feira, outubro 26, 2010

LAST WEEK


Estou mesmo a dar as últimas neste País.
O meu substituto já chegou, já recebi a lembraça da praxe pela minha passagem no QG. Mas o mais importante, consegui arranjar motivação e forças suficientes para fazer mais um contra-relógio de 10,116m (distância exacta das 18 voltas de 562m) e a melhorar a minha anterior marca e também do quartel para os 37'38''.
Não foi fácil, pois estou mesmo a precisar de 2 semanitas de férias junto da familia......além de cansado fisicamente, o que mais sinto falta é a companhia dos meus filhotes.
Esta treta não foi fácil de passar, e nos tempos mais próximos nem quero falar desta experiência....
Amanha se tudo correr bem apanho o avião e depois de uma escala no Azerbeijão e outra na Grécia, sexta-feira espero chegar a terras lusas..... com 75Kg e vontade de dar no osso mais um anito ou dois.

domingo, outubro 17, 2010

WEEK 2 ???


O meu regresso está complicado, e sou um tipo só, o que faria se fossem mais.
Estava para ir a 20 de Outubro, agora já é 27 e vamos lá a ver se não à mais alterações.
Na sexta já dei uma aula de spinning para marcar a minha despedida deste campo. Equipado a rigor, com o equipamento que usei no campeonato do mundo militar de triatlo em 1999 na Croácia (já tenho perímetro abdominal para usa-lo novamente;))))))))))))).
Foi 1h15' sempre a bombar.
Independentemente do dia da partida, vou de consciência tranquila, cumpri a minha obrigação.....
Para além disso, reduzi o peso para os 75,5Kg e tenho a melhor marca do ano nos 5km e nos 10km.
Estou pronto para o próximo desafio........ (aguardem mais umas semanitas, pois só quando me sentar na cadeira é que acredito).
abraços e bjs

sexta-feira, outubro 01, 2010

WEEK 3


New record nos 5km : 17'44''
Foi uma corrida à moda antiga, parti rapidissimo nas duas primeiras voltas deixando os meus dois directos adversários perplexos - o gajo tá maluco!!!! vai rebentar qu nem uma casatanha!! - depois abrandei para um ritmo mais confortável e com uma vantagem de cerca de 15 mt. Na penúltima volta foi tentar relaxar um pouco e preparar-me para o sprint final, pois já sabia que os dois tipos lá atráz íam tentar reduzir a diferença. Bingo !!!! o 2º tipo bem tentou mas não lhe dei hipótses, não precisei de meter a ultra-rapissima (nem sei se ainda a tenho), vou um segundo de diferença - 17'45'' - mas foi o suficiente, o 3º terminou ainda com 17'48'' - abaixo do anterior record do campo 17'53''.
No final, após quase um minuto atentar recuperar o folego, a observação de sempre - se fosse mais uns metros apanhava-te !!!!! - pois é se a minha avó tivesse ??????? era meu avô!!!!
Desta vez tinha público a ver e eles poderam testemunhar uma corrida estimulante.
Foi a desforra do Gym Challenge - onde acabei em 4º - pois alguns dos participantes, incluíndo o que acabou em 2º, desta vez levaram na pá!!!!!!!!!
Companheiros preparem-se, quando chegar a terras lusas, vocês fujam que a fera vai bruta e sequissima - hoje às 5h30 da manha pesava 75,5Kg.........

Powered by Blogger