A Competição pelo prazer do desporto

domingo, dezembro 27, 2009

Altos e Baixos

Isto é complicado.
Um tipo no dia a dia vai metendo carga no corpinho, o corpo reage e sente-se uma evolução.
Depois lá vem um treino mais exagerado (um gajo, por mais que tente esquecer, não consegue, e naturalmente lembra-se de ritmo passados......), e são dias seguidos em quebra.
O Natal é um época espectacular, são os miúdos em euforia com os brinquedos novos, e os cotas a trabalhar prá engorda com as mesas recheadas de doces, frutos secos, licores, etc..
Enfim, é a labuta do dia a dia, com os altos e baixos que nos dá um gozo brutal quando finalmente conseguimos que a máquina carbure.

sábado, dezembro 19, 2009

Séries

Consegui!!!!!!!!!!!!

Foram somente 6x400mt para 1'20'', mas já me sinto contente por ter conseguido.

Mas de facto, ainda é um pouco cedo para estes ritmos BRUTAIS.

Agora vem o Natal e o Ano Novo, com grandes tentações de não fazer nenhum e comer à bruta.

Mas vou sobreviver.

terça-feira, dezembro 15, 2009

Sempre a Bombar

É só amigos, um tipo finalmente começa a sentir o corpito a evoluir e vem logo rapaziada a ajudar a festa.

Foram dois dias seguidos a com corriditas de 50' em ritmos abaixo dos 4'/km com três marmanjos sempre a ver qual era o primeiro a descular.....malandros.
Amanha, após dois anos sem tocar na chicha vou tentar fazer umas séries de 400mt, repito, vou tentar.....

Vamos a ver é se a chuva não vai atrapanhar......

domingo, dezembro 13, 2009

Boas Sensações

O corpo humano é uma máquina fabulosa.
Após uma semana em completa agonia, não é que de um dia para o outro, faço dois treinos em completa descontração e a rolar bem?

Vamos a ver como corre a semana.

domingo, dezembro 06, 2009

CORTA MATO


Inverno sinal de chuva, vento, frio e... Corta Mato.


Após umas 3/4 semanas a tentar debelar uma fracturazita numa costela, devido a uma queda de BTT (Estão a ver porque razão adiei a compra da Bike por tantos anos?), rumei a Viseu na passada Quinta Feira para participar no Corta Mato do Exército.


Sem ritmo, e sem entender muito bem porque fui seleccionado (apesar das desistências forçadas de alguns elementos, não havia necessidade de chamar esta carcaça velha), lá fui reconhecer o percurso. Adorei......... 4 voltas de 2.125m, perfazendo um total de 8.500m (quem é amigo e não obriga ninguém a fazer contas?) sem declives significativos, piso espectacular e principalmente...finalmente consigo encher os pulmões sem dor (apenas me dói a tossir).


O tempo: 32'42'' com passagens muito certinhas de 7'50''; 8'18''; 8'16'' e 8'18.

Apesar de estar todo empenado, o facto de ter sido o elemento a fechar a equipa e ter contribuído para o terceiro lugar no escalão (35-39) deixa uma sensação de missão cumprida.


Novidades.....tou a encarar cada vez com mais empenho o regresso aos triatlos.


Não para fazer 33'58'' aos 10km como na foto, mas se conseguir transformar os meus 80Kg em potência muscular para voar baixinho na bike, já me darei por satisfeito.

Resumindo.....nadar os 1500m na casa dos 30' correr para 38' mas bombar na bike para médias na ordem dos 40Km/h. Será o regresso aos anos 90? a ver vamos.

Powered by Blogger