A Competição pelo prazer do desporto

domingo, dezembro 06, 2009

CORTA MATO


Inverno sinal de chuva, vento, frio e... Corta Mato.


Após umas 3/4 semanas a tentar debelar uma fracturazita numa costela, devido a uma queda de BTT (Estão a ver porque razão adiei a compra da Bike por tantos anos?), rumei a Viseu na passada Quinta Feira para participar no Corta Mato do Exército.


Sem ritmo, e sem entender muito bem porque fui seleccionado (apesar das desistências forçadas de alguns elementos, não havia necessidade de chamar esta carcaça velha), lá fui reconhecer o percurso. Adorei......... 4 voltas de 2.125m, perfazendo um total de 8.500m (quem é amigo e não obriga ninguém a fazer contas?) sem declives significativos, piso espectacular e principalmente...finalmente consigo encher os pulmões sem dor (apenas me dói a tossir).


O tempo: 32'42'' com passagens muito certinhas de 7'50''; 8'18''; 8'16'' e 8'18.

Apesar de estar todo empenado, o facto de ter sido o elemento a fechar a equipa e ter contribuído para o terceiro lugar no escalão (35-39) deixa uma sensação de missão cumprida.


Novidades.....tou a encarar cada vez com mais empenho o regresso aos triatlos.


Não para fazer 33'58'' aos 10km como na foto, mas se conseguir transformar os meus 80Kg em potência muscular para voar baixinho na bike, já me darei por satisfeito.

Resumindo.....nadar os 1500m na casa dos 30' correr para 38' mas bombar na bike para médias na ordem dos 40Km/h. Será o regresso aos anos 90? a ver vamos.

Powered by Blogger