A Competição pelo prazer do desporto

quarta-feira, novembro 23, 2011

GUELRAS

Estou a tentar fazer uma época de Inverno a forçar na piscina.

A intenção não é evoluir muito na natação, mas sim meter horas e horas nos ombros de forma a sair folgado para o ciclismo;))


Hoje por exemplo foram 3.400m, onde fiz parte do treino com barbatanas, que torna mais motivante e permite aliviar um pouco os ombros e a hora passa num instante, consegui fazer 10x200mt a chegar aos 2'45'' e a sair aos 3' (era porreiro se fosse sem as barbatanas;))).


Já não tenho muitas ilusões, pois nunca consegui transpôr para as águas abertas o que faço em piscina, mas de qualquer maneira, gosto de sentir o deslize na água, o corpo vai-se habituando ao meio, as pernas aos poucos afundam menos, e é um excelente meio para aliviar os musculos e tendões da pouca corrida que ainda vou fazendo, por outro lado o frio e a chuva não convidam a andar de bike e assim sempre treino alguma coisa.


O chato é nadar sozinho, e em piscina de 25mt.........bons tempos quando nadava no Beleneses, em piscina de 50mt e sempre com companhia. Ainda a semana passada recebi notícias do "Tubarão" Rui Lucas que na Australia sacou um 3º lugar numa prova de 10.000m!!!!!!!


Bem vou terminar que a minha filha quer que eu me vá deitar com ela e contar uma história.

Abraços



segunda-feira, novembro 07, 2011

CNCVG



Clube de natação do Colégio Vasco da Gama.


Na foto, tirada no triatlo de Oeiras, estão quase todos os atletas do clube.


Foi uma 1ª época como atleta deste clube, recheada de provas e excelentes fotografias.


Neste momento, uma grande parte da equipa está em preparação para a maratona de Sevilha em Fevereiro de 2012, impulsinados pelo "guru" Fernando Carmo. Infelismente, não tenho tendão para aguentar tamanha barbarie e vou tentando compensar com sovas na natação.


Espero conseguir fazer uma boa época de Inverno na piscina, é menos violento para os tendões e a água está sempre à mesma temperatura, para além disso se o clube é de natação tenho de começar a ganhar guelras;)))


De qualquer modo, vou tentar correr 2 vezes por semana para não perder muito ritmo, motivado pelos treinos do pessoal para a maratona.


1abc

Powered by Blogger