A Competição pelo prazer do desporto

quarta-feira, maio 17, 2006

TRIATLO LISBOA


Finalmente regressaram os triatlos na capital, e logo um longo, com uma qualidade de atletas e de organização 5 estrelas.
Estes triatlos são um espectáculo, pois são feitos sem stress. A natação é encarada como um banho prolongado, para depertar para o ciclismo.

Sem preocupações de andar nos pés deste ou daquele lá arranquei calmamente para o dito banho, com a água com uma temperatura aceitável e para agrado pessoal, sem ondas.

O ciclismo foi na sua grande totalidade feito no IC2 ENCERRADO AO TRÂNSITO!!!!! não sei como conseguiram, mas que soube bem soube.
O meu mau feitio de não gostar de ser ultrapassado por ninguém, e de chegar à frente o mais depressa possível, fez-me andar como um louco metade da prova. Mas infelismente a máquina começou a reclamar que o ritmo não era compativel com a forma actual no ciclismo e lá tive que abrandar para desgosto meu por um lado, mas por outro soube bem fazer a segunda metade a ritmo calmo e a apreciar a paisagem.

Ao iniciar a corrida, só me ocorria um pensamento:

a prova do Eco Aventura nos dias 27 e 28 próximo em Montalegre em que se a equipa maravilha ganhar vence a Taça de Portugal.

Portanto o ritmo tinha que ser calmo e certinho para não causar muita mossa. E se assim pensei assim fiz, as duas primeiras voltas feitas em 20 minutos e a uma média de 164 ppm e as duas ultimas em 21 minutos e uma média de 158 ppm.

Soube bem esta prova. Deu para comprovar o bom momento de forma que atravesso, e encarar a prova do Eco Aventura com a moral em cima.
Fiquei também contentissimo com a prestação dos atletas do Belém:
O Grilo com a sua bike nova está a andar nas horas;
O Rui Sousa (grande tubarão) é vê-lo a chegar cada vez mais à frente de prova para prova;
O Codinha tá uma fera;
O Carmo a demonstrar que os treinos da maratona deram uma consistência brutal na corrida; e
O Luis Rmos que mais uma vez cumpriu o seu objectivo - chegar em último em mais uma prova.
A segunda linha do Belém ainda vai dar cartas esta época.

Agora, é treinar com a BTT nas próximas duas semanas e preparar para o empeno lá prós lados do Alto Tamega.

Powered by Blogger