A Competição pelo prazer do desporto

domingo, março 05, 2006

Homenagem ao mestre FERRAZ


Foi com tristeza e alguma melancolia que recebi a noticia do falecimento do mestre FERRAZ.
O mestre FERRAZ foi um homem que contagiou o seu amor ao BOXE aos que com ele tiveram o prazer de conviver. Defensor incondicional desta nobre arte, transmitiu ao um tosco como eu, um saber e compreensão por este desporto que até então eu ignorava e não o compreendia.
Ensinou através da sua paixão, dedicação e saber a milhares de jovens como eu o que o BOXE tem de positivo.
"Modalidade que aprimora as qualidades dos praticantes, tornando-os aptos a enfrentar dificuldades inesperadas pela certeza que actuam com consciencia e pela positiva, fazendo com que o praticante aprenda a sofrer, perdoar e golpear dentro do principio de que os punhos valem 20%, o cérebro 50% e as pernas 30%."
Nunca dominei a técnica correctamente, o que também seria dificil só com um ano de prática, também não gostava do combate em si (vejam o estado eu fiquei, apesar de ter ganho o combate), mas as tareias de abdominais, os plastrons, o toque no cabelo, as puxadas, os alinhamentos, enfim toda a preparação física e técnica, ainda hoje passados 10 anos me recordo, e nas brincadeiras com o meu filho e sobrinhos pratico e transmito.
São estes ensinamentos que enobrecem um homem, que mesmo após a sua morte, perduram relembrando assim a sua memória.
Um sentido obrigado, Mestre FERRAZ.

Powered by Blogger