A Competição pelo prazer do desporto

sexta-feira, março 03, 2006

Novo ciclo de treino


Com o avançar do calendário, os dias começam a ser maiores possibilitando recomeçar os treinos de ciclismo durante a semana.
curtos, sim, mas intensos. De manha é sair de casa ás 7h15 para apanhar o cacilheiro das 8h05 após 21 km sempre a bombar. À tarde é sair do trabalho e caminho inverso sempre a rasgar - a noite aproxima-se rápidamente, não me posso descuidar.
Espero conseguir fazer isto pelo menos duas vezes por semana, o que conjugado com o treino longo de domingo permite encarar quer as provas do ecoaventura, quer os triatlos com algum optimismo.

A bike que me acompanha (excepto ao domingo), é a mesma com que fiz o triatlo de Oeiras de 2005 (o da foto), espectacular companheira que me tem provocado alguns empenos.

Se na Quarta feira consegui realizar as viagens sem contratempos, no dia seguinte, um almoço de despedida do chefe que vai ocupar novas funções, obrigou a utilizar o meio de transporte habitual nas deslocações.


Enfim, lá consegui no final do dia fazer uma corridinha de 40' para desmoer o almoço (foi só encher o bandulho), antes da chegada da familia a casa.


Isto de conjugar o trabalho com os treinos e familia é uma ginastica constante, que deita por terra qualquer planeamento.

É treinar à bruta e confiar na capacidade de adaptação do corpinho.

1 Comments:

Blogger tudo_nice said...

Epá como eu te entendo...

Trabalho + Família + Treinos = Esquece!
Um deles tem que ceder.

Em cada semana o "objectivo é..." rapidamente passa para "era um sonho poder fazer..."

Tal como tu também eu treino concentrado nas 180ppm... para compensar a falta de tempo. Desde que dê para chegar ao fim nas provas...!!!

Ricardo (atleta do Belém, mas só muito de vez em quando)

1:52 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger