A Competição pelo prazer do desporto

domingo, abril 02, 2006

Um doce prá malta

Começou a época de triatlo.
Quarteira abriu as hostilidades; 170 atletas à partida para esta distância sprint (0,75/20/5), um doce para a malta, que aguardava ansiosamente por uma prova.
Fui para Quarteira (ainda ressacado da meia de Lisboa), na sexta com a familia para curtir o fim de semana. Fiquei alojado num apartamento com piscina, que os putos adoraram e não descansaram enquanto não deram um mergulho.
Foi agradável rever o pessoal do costume, e observar o stress dos mais jovens, que encaram estas provas com um frenesim desconcertante.
Quanto à minha prova, encarei-a como um treino e tentei ir sempre a ritmos confortáveis e observar o ritmo do pessoal.
A natação foi um espectáculo, desde a temperatura da água até à sensação de conforto durante todo o segmento.
O ciclismo comecei por apanhar a roda do João Santos, mas o homem tava bruto e não me apetecia dar esticões nos retornos, descolei e segui no meu ritmo. Entretanto apareceu o Alcinio Serras que seguia a um ritmo mais certinho,e resolvi colar-me. Ainda puxei umas duas ou três vezes, mas definitavamente este circuito não é pra mim, não dá pra encaixar um ritmo certo, é sempre aos esticões, já não à paciencia (tou mesmo a ficar velho).
A transição prá corrida começou mal, o meu lugar da bicicleta tava ocupado, os "putos" com o stress esquecem-se dos outros e colocam a bike de qualquer maneira e os outros que se lixem....
A corrida foi só pra cumprir e controlar o pessoal, pois em 5km não dá pra recuperar grande coisa e o empeno da meia ainda dura. Fui sempre confortável a puxar um espanhol que se colou a mim logo no ínicio quando o ultrapassei (eu na 1ª volta e ele na 2ª), até o tipo querer ultrapassar-me na recta final (pra ele, pra mim era mais uma volta), passei-me dos carretos e acelerei, e o que é certo é que lhe ganhei um bom par de metros Eh EH Eh.
Apesar de tudo foi uma boa prova, uma boa temperatura e um dia magnifico. Foi um doce que o pessoal gostou. Além disso, deu pra perceber que não era o unico a ressacar a meia de Lisboa, o Cavaleiro também tava uma desgraça, um gajo não é de ferro.
Eu pessoalmente, aguardo pelos triatlos a sério, pois estes de promoção, só servem pra cativar os "putos" e lhes aumentar o ego. Como são bons nadadores, e os 5km de corrida não causam grande mossa, é vê-los a sorrir, e a ficarem todos motivados pelo resultado obtido. Enfim, tou mesmo a ficar velho. O que vale é que esta época à dois triatlos longos onde não tenho que atura-los, pois a natação aí não decide grande coisa, e os gajos não aparecem.

2 Comments:

Blogger Nuno Cabeça said...

Qualquer dia vou-me armar em puto e vou fazer um destes... quando souber "nadar". Agora os putos estão à espera de uma lição no HIM de Lisboa, Força e continua!
Um abraço,

12:17 da manhã

 
Blogger Fernando Carmo said...

Tu velho????? E eu?
Bem sei que o meu record da Maratona é melhor que o teu, mas... Nado bem pior que tu! :-D

Bem vamos lá bombar no Triatlo até Outubro que para o ano quero ir fazerr a Londoin Marathon para 2h39'59".

Abraços,

FC

10:08 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger