A Competição pelo prazer do desporto

terça-feira, maio 30, 2006

NARIZ DO MUNDO

Mais uma etapa do Ecoaventura concluída, desta vez pelas terras do Alto Tâmega e região do Barroso. Mas sobre a prova falo mais tarde.

A viagem para o "estágio" antes da prova, começou em Mafra por volta das 15h de Quinta, com destino a uma Aldeia em Cabeceiras de Basto de nome "Moscoso".
A escolha do local de repasto, por proposta do Alexandre Reis com aceitação por unanimidade, já estava definido desde a edição do ano transacto, pois segundo testemunho dos participantes desse jantar, tal não era apropriado para a véspera da prova, era necessário um dia de adaptação ( os estágios em altitude ás vezes provocam reacções estranhas).

Apesar da RESIDENCIAL/ADEGA REGIONAL - NARIZ DO MUNDO, Lda. se situar nos confins da serra, é necessário reservar mesa e encomendar o repasto!!!!???? a razão: comida divinal, tudo feito em forno a lenha e servido em doses industriais bem regadas por bom vinho verde tinto da região. As hostilidades começaram com uma vitela assada servida em tabuleiro de barro, que espectáculo, foi comer e chorar por não ter um estomago maior. O prato seguinte!!??
ainda mais!??? foi uma chanfana igualmente em doses industriais. Quem não é bom pra comer não é bom pra correr, portanto aranjou-se mais um cantinho e bota abaixo com a ajuda do vinhito. Após umas garfadas, o Reis pergunta se não é melhor desistir dos grelhados!!!??? chamou-se o dono da casa e transmitiu-se esta ideia, já não há mais espaço no estomago. O Sr António Fernades responde meio ofendido: O quê?? não senhor!! esta carne não é de Lisboa!!!! ninguém vai embora sem comer um bifinho da Barrosã!!!!
Bem dito de tal forma, não havia volta a dar, venha lá os grelhados que o vinho ajuda a empurrar.


A custo lá nos levantamos da mesa, e pedimos a conta, para seguir viagem para Chaves.

A conta: 10 € por cabeça!!!!!

depois conto o resto

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelas deliciosas informações culinária. Sou da região e, para o próximo ano, não vou deixar de ir saborear as delícias dessa cozinha.

3:27 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelas deliciosas informações culinárias. Sou da região e, para o próximo ano, não vou deixar de ir saborear as delícias dessa cozinha.

3:27 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Como é exatamente o nome desse restaurante/tasquinha?
Pedir o n°. de telefone seria exagerado, não.
Desde já obrigado

3:33 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger