A Competição pelo prazer do desporto

domingo, abril 29, 2012

LAMEGO vs CARMO II

Os despiques entre mim e o Carmo não começaram agora, com algumas imprecisões de memória, vou tentar resumir:


Comecei no Triatlo em 1991, e até 1999 fui um cliente assíduo, e neste período não havia despiques, pois o Carmo ainda não tinha aprendido a nadar. Consta que já sabia boiar;))

Depois com o nascimento do Rafael, e com o meu estágio para a Ordem dos Engenheiros, interrompi o triatlo e somente regressei em 2003 e logo na tentativa de fazer o Homem de Ferro. Foi uma época de regresso idêntica à do ano passado e aqui sim o Carmo julgo que já tinha largado as boias;)

O ano de 2004 lembro-me muito bem e aqui sim o Carmo tentou pela 1ª vez fazer-me frente;)) comecei a época calmamente no Duatlo de Grândola com o objectivo de meter kms para ir em Setembro ao Homem de Ferro de Idanha a Nova. Duatlo em contra-relógio puro onde eu o Carmo representávamos o Belenenses, e apesar de estar já a correr mais, na bike o Carmo vou baixinho e ficou à minha frente na geral. Em Abril, ainda sem kms na bike, voltei a defrontar o Carmo no Triatlo de Santiago do Cacém, saí 4’ à frente na água, ele ganhou-me 4’ na bike e começamos as 4 voltas de 2,5km da corrida juntos, mas arrebentei com ele na última volta. Fui ao duatlo de Janes meter kms, aquilo foi de uma dureza extrema, subir 5 vezes o empedrado da Malveira da Serra é brutal, o Carmo não foi. Voltamo-nos a encontrar em Maio em Almodôvar, levou um bigode de 5’ num triatlo Sprint. No final de Maio no triatlo longo da Sertã, apesar de ter empenado na corrida, a coisa também não correu bem ao Carmo e o empeno ainda foi maior. Em junho no Triatlo de Oeiras eu simplesmente voei baixinho na bike tendo terminado a apenas 13’’ da Vanessa Fernandes, o Carmo ficou a mais de 5’. Ainda fui a Fafe e Povoa do Lanhoso meter ritmos loucos, e acreditem estava a correr nas horas. O embate final da época ocorreu em Julho no Triatlo Olímpico do Cartaxo, foram só 12’ ao Carmo. Estava a andar nas horas na bike e a correr como um louco. Depois foi o empeno em Idanha a Nova, e começar nas corridas em Aventura e deixar calmamente o triatlo, tendo feito provas esporádicas até 2007. O ano de 2005, 2006 e 2007 apesar de não ter feito triatlos, foram os anos onde atinge a plenitude das minhas capacidades físicas, estava a correr nas horas. Depois foi um retirar calmamente até ao regresso o ano passado.

Concluindo, este ano de 2012 antevejo uma repetição do de 2004;))

quinta-feira, abril 05, 2012

1971




Um ano como outro qualquer, não fosse o ano em que eu nasci.....



Sinto-me um puto ainda, cheio de energia e uma alegria imensa de viver e partilhar todos os momentos com os meus três rebentos.



Puta de vida.....



O Nuno Sousa tinha 41 anos.

O António Jourdan 41 anos.



Dois tipos que conheço à mais de 20 anos.... Triatlos, Duatlos, BTT, Corridas de Aventura.


Em 22 de Fevereiro o Sousa foi colhido por um carro enquanto andava de bike.

A 1 de Abril o Jourdan o coração parou enquanto descansava.



Puta de vida.......



Um grande abraço.

Powered by Blogger