A Competição pelo prazer do desporto

sábado, abril 30, 2011

LONGO LISBOA

Acontece a quem é pai, portanto sei que não é caso virgem passar uma noite quase em claro após uma semana de trabalho........cansa. Agora, levantar às 05h00 para ir fazer um triatlo na distância Half-Ironman (1900mt natação, 90Km ciclismo e 21,1Km corrida), sem Quilometros suficientes, não se agoira bom resultado;))

Conforme já disse muitas vezes os triatlos na distÂncia sprint são enganadores e não revelam o verdadeiro estado da carcaça. Assim, apesar do aparente bom resultado em Quarteira e enquanto não aparece um triatlo na distância Olimpica (1,5km - 40km - 10km) para confirmar a condição fisica, lá tive de me contentar com o longo;))

A natação começou mal, pois alguém literalmente me atropelou, passando por cima de mim e dexou-me em maus lençóis por um minuto!!! após me ter recomposto, não me livrei a ficar com os óculos cheios de água, mas lá continuei, encontrando o meu ritmo e foi só continuar calmamente com o banho;))

No ciclismo, após o retorno fiquei boqui-aberto!!! tão pucos tipos à minha frente!!!!
Lá me custou um pouco, mas tive que refrear um pouco o ritmo, pois ainda não tenho condições para correr uma meia maratona, e se forço o ritmo ainda agravo mais o empeno;(((

A corrida.......até não foi má de todo, apesar do sofrimento a partir dos 7Km, atingi o meu objectivo, tempo abaixo da 1h40', 1h36' para ser mais exacto, e um tempo total abaixo da 5h (4h55'17'').

Vamos a ver se não fiz asneira, muscularmente foi muito violento para as pernas, e o meu tendão do calcanhar direito também sofreu a valer;((

Não estou é habiuado a perder tantos lugares no ciclismo e corrida;((
Para quem costuma ganhar lugares............Mas foi um bom treino.
Agora vamos a meter Quilometros nas pernas, pois em Aveiro já espero estar em condições de correr a meia-maratona abaixo da 1h30'.

inté

quinta-feira, abril 21, 2011

QUARTEIRA

Em Quarteira, os Veteranos distraíram-se um pouco e toma lá um 3º lugar e uma subida ao pódio para contentamento do puto mais velho;))

Nadei mal, mas no ciclismo deixei-me ir no grupo, só puxando a sério uma vez, e quando cheguei à corrida consegui correr um pouco abaixo dos 4'/km;))

Agora é preparar-me psicológicamente para o sofrimento dos 21km no longo de Lisboa no próximo dia 30;((
A natação é uma banho de água fria um pouco mais longo, o ciclismo se não for mais rápido vou mais devagar, mas não tráz problemas, agora a corrida ui, ui... Vamos lá ver se baixo da 5h.

inté

domingo, abril 03, 2011

Treino com o puto

Ontem de manha tive de ir ao local de trabalho e aproveitei e fiz uma corridita de 10km, tipo a pastar a vaca;))) O Parque verde da Boavista, também conhecido pelo parque da Bela Vista em Setúbal é magnifico, e ontem de manha estava bem frequentado de cidadãos a practicar desporto., o que é de louvar. À tarde fui fazer o meu treinito habitual de natação, mas resolvi levar o puto mais velho para me acompanhar. Com 11 anos já nada com um excelente estilo, mas o meu 1,80m ainda faz alguma diferença;))))) Portanto ainda não me consegue ganhar;))))))))) inté

Powered by Blogger