A Competição pelo prazer do desporto

quinta-feira, junho 24, 2010

WEEK 10


Mais uma semana passada neste fim do mundo.
A monotonia começa a apoderar-se, julgo que o remédio é dar-lhe ainda mais forte no treino.
Mesmo que não seja o ideal, nesta fase o mais importante é não entrar em depressão, por isso, comecei a diversificar o treino - mais tempo no remo, de forma a poupar o meu tendão; comecei também a dar-lhe forte no ferro, mesmo que isso implique a não diminuição de peso.
Amanha vou tentar baixar do minuto 19' nos 5km. Pode parecer fácil, mas acreditem que para mim não é: correr em contra-relógio às 7h00, com 79kg e a esta altitude.....is not easy.

domingo, junho 20, 2010

WEEK 9



No passado Domingo, depois do campeonato de remo indoor, houve uma corridita de 5Km integrada nas comemorações dos 235 anos do Exército Americano ("Baby" Army). Mesmo empenado, lá fui eu participar no evento. Como não vislumbrei nenhum potencial atleta, practicamente não aqueci - correr às 07h00 não ajuda - contei em partit lento e ir aquecendo no decorrer da prova. O problema foi que dois tipos começaram a abrir logo desde o inicio, e eu por via das dúvidas não os deixei fugir e juntei-me a elea. O 1º só durou 400m, mas o outro continuou a bombar até ao fim da 1ª volta (850m). Aos 1000m dei um esticão e o tipo ficou nas covas. Mais um contra-relógio até ao fim. Vitória para um Tuga com o tempo de 19'18'' - o 2º fez 21'28''.

Na sexta eu e mais três Tugas participamos na estafeta de 4x2.200m - neste momento somos só cinco no campo. Just for Fun.
inté

sexta-feira, junho 11, 2010

REMO INDOOR


Tou que nem posso.
Remo é mesmo violentissimo, sinto o corpo todo moído, mas, como se costuma dizer tou como o Vinho do Porto.
Relembro-me que à uns quinze anos atrás numa competição de 2.000m fiz 6'54'' ao nível do mar, hoje a 1800m de altitude e em contra-relógio (espetei com mais de 40'' ao 2º), fiz 7'02''.
Acabei esgotado, mas satisfeito.
O pior veio depois, como acabei tão distanciado do 2º, decidi increver-me nos 5.000m que íam decorrer somente duas horas depois - não chega um empeno, portanto vamos arranjar mais um.
Como só havia 6 máquinas para 8 remadores, dividiu-se em duas séries de 4 participantes - eu fiquei para a 2ª, pois assim descansava mais um pouco.
Assim assisti a uma prova fenomenal entre um Inglês com um estilo fabuloso e um Americano menos estiloso mas um armário monumental, que fizeram um tempo que me deixou nas lonas: 18'28'' para o Inglês e 18'42'' para o Americano - Impossivel de bater.
Mesmo assim, ainda arranquei forte para o 1º Km, mas não dava mais, portanto contentei-me a controlar o 2º da minha série e mesmo assim consegui 18'56'' (1º da minha série).
Ganhei duas Tshirts (os 3 primeiros tinham direito a uma), para dar ao meu puto.
O treino está a fazer efeito, a continuar assim................
inté

quinta-feira, junho 10, 2010

WEEK 8


10 de Junho de 2010, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades..........festejado no Afghanistan.
Hoje coloquei uma folha no ecran do computador :
10 JUNE
PORTUGAL
NATIONAL DAY
Às 10 horas locais juntei-me a mais três Tugas e rumamos para o quartel combinado para as comemorações, onde se encontravam os outros camaradas de Luta por cá.
Mas isto não é brincadeira - hoje acordamos com a noticia de mais um tipo que se fez rebentar num casamento (julgo que levou mais 40 com ele-!!!!!!!!).
Transpirei à bruta, fazer 15km num carro blindado, com 4 marmelos lá dentro, com filas de tráfego intermináveis, com o colete vestido, sem ar condicionado e com as janelas fechadas.ui,ui,ui.....mas felismente não houve problemas, e aqui estou sentado em frente ao ecran a escrever umas tretas para a posterioridade.
Bem, vou mas é pensar positivo e descansar um pouco, pois amanha tenho o campeonato de remo indoor....vão ser 2.000m bem penosos, mas como se costuma dizer.... NO PAIN NO GAIN.
See you soon

segunda-feira, junho 07, 2010

WEEK 6 e 7


Pois é.....duas semanas mais do mesmo.
Estas passaram rápido, trabalho e muito ginásio.
Na passada Sexta Feira os Americanos ali prós lados da embaixada, organizaram uma MARATONA - grandes doidos..... a 1800mt de altitude, 34ºc , um pó brutal e houve cerca de 30 tipos a participar.
Eu limitei-me a fazer uma estafeta com mais três ( dois Americanos e um Irlandes), 6,5 milhas pra cada um.
O percurso - 16 voltas que inclui a passagem por um túnel com duas rampas upa,upa....
Mas o importante disto foi a festa, impressionante... um tipo em clima de guerra recebe mais apoio do público que numa prova aí em Portugal.
Tou a melhorar de dia pra dia. Agora também comecei a dar no ferro.
Na próxima sexta vou participar no campeonato de remo indoor.
depois dou mais noticias

Powered by Blogger