A Competição pelo prazer do desporto

domingo, março 21, 2010

Prova-Zero


Pois é, tou mesmo gorducho (usando as palavras da filhota), é impressionante a diferença de perímetro abdominal que verifiquei este fim de semana em Santarém.

Depois de concluída a prova, enquanto aguardava mais de 1 hora pra levantar as bikes, pude verificar isso tudo. Mas sem stress, dois anos e tal a comer e beber bem e não puxar pelo canastro......não à milagres.
Esta prova marca o inicio de novo recomeço.
Já apanhei o primeiro empeno na sexta-feira, após 3h30' e 100Km de bike, o próximo é já no Domingo em Porto Santo (ainda não sei como vou correr 21km mas........)
Ainda conto ir a Quarteira e depois.........somente em Novembro com esperanças de ter perdido entretanto uns 6Kg!!!!!! Vou entrar no escalão de Veteranos como novo, eh,eh,eh,eh
A prova..........na boa, uma natação devagar, devagarinho fugindo dos encontrões. Como esperava, a falta de treino de natação, provoca um mal estar nos primeiros Km da bike que numa prova curta são fatais. Mas mesmo assim ainda consegui bombar desde o km 3/4 até ao inicio da ponte, a partir daí foi o retorno à calma. A corrida.... 1ª volta a reconhecer o percurso em 7'35'', a 2ª volta um pouco mais rápido em 6'35'' e a última já com uma passada mais fluída e sem grande esforço fiz em 6'00''........prova muito curta pra quem tem tanta gordura para queimar..........venha Porto Santo, que reservas de gordura é que não faltam, eh,eh,eh,eh

quinta-feira, março 18, 2010

O TALIBAN TUGA

Ora bem, a táctica de treino pra Cabul está traçada:

É do estilo, treinar até à exaustão de forma a ter o corpinho sempre dorido e não pensar em mais nada senão dormir!!!!!!!!!!!.
Passará talvez por levantar às 5h30 e correr 1 horita, hora de almoço mais 1 horita de SPINING, final da tarde 1 horita remo, 1 horita SPINING e mais uma horita de abdominais, ferro prós braços, flexibilidade.
Objectivo, dar cabo do canastro mas se possível sobreviver.

Já comecei o aquecimento, esta semana já nadei três dias seguido de uma hora de Spining sempre a bombar!!!! e sempre a melhorar, reparem só:

terça-feira: 750mt em 13'36'' (piscina de 25mt com pull boy pra simular o fato isotérmico)
quarta-feira: 750mt em 13´32'' (idem)
quinta-feira: 750mt em 13´30'' (idem)
objectivo- conseguir apanhar uns bons pés em Alpiarça, se houver voluntários fico agradecido.
Amanha após mais de dois meses sem andar de bike, vou tentar fazer umas três horitas!!!!!!! Resolvi ir passar uns dias a Porto Santo com a familia e apanhar um empeno monumental no triatlo.

quarta-feira, março 17, 2010

PRIMEIRO ESTRANHA-SE.....DEPOIS ENTRANHA-SE


Pois é, calha a todos. Tá uma gajo a dar umas aulitas na AM, a frequentar uma Formação Avançada à noite no IST e a mulher prestes a dar à luz o Miguelito, e...........de repente....alguém nos diz prepara-te que em Abril vais pró Afeganistão!!!!!
Tomá lá, enbrulha.....
O mês de Fevereiro foi em estado de choque, nasce o puto, um gajo tem de corrigir testes e dar notas aos alunos, estudar prós exames finais da Formação avançada e começar a fazer as monografias!!!!!
MONOGRAFIAS.......ESQUECE, quero é passar o maior tempo possivel com a Familia.......
O mês de Março começa com uma decisão........já que temho que ir....vamos arrasar....
Inscrição no ginásio pra receber umas aulitas de SPINING (o ambiente é um pouco quente em Cabul e um gajo tem que se ir abituando ao ginásio), aproveitar o tempo da preparação pra voltar a dar umas braçadas na piscina, e tentar perder um pouquito de peso.
Há que ver o lado positivo, estágio remunerado a 1800mt de altitude e siga pra Bingo.
P.S. increvi-me pra Alpiarça!!!!!! bora lá mostrar a barriguita.

Powered by Blogger