A Competição pelo prazer do desporto

sábado, março 31, 2007

MOIDO COM F


Mais um treino de 2h40' com4x20'.

É a loucura total, ou vai ou racha.

Tou todo moído. 77 kg é muito peso para fazer uma maratona.

O corpinho já começa a dar sinais de fraqueza....... vou abrandar.

Já só faltam duas semanitas..............que alivio.

domingo, março 18, 2007

FRUSTRAÇÃO

O corpo tem razões que a razão desconhece. O meu hoje na meia da ponte simplesmente não queria carburar. O Queniano que há em mim não se quis soltar.

Foi um ritmo controlado desde inicio, petendia e estava convicto que iria baixar da 1h15'. Os primeiros 5km foram feitos em 17'00', perfeitamente justificados pela descida pra Alcantara; os segundos 5km em 18'00'', um pouco abaixo do pretendido mas o vento contra também não ajudou (pensei eu); o pior foi daí pra frente, muito desconfortável e o pior de tudo, sem conseguir encaixar um ritmo certinho; 18'30'' do km10 ao km 15; 19'09'' do km15 ao km 20.

Tempo final de 1h17'22'', e todo empenado.

A única justificção que encontro é o pouco descanso durante a semana, conjugado com o serviço de oficial de dia ao RE1 na sexta feira, e o dia de sábado dedicado às compras e a limpezas.


Já não tenho 20 anos, não consigo recuperar das noitadas.



É frustrante..... tanto empenho no treino, o corpo a recuperar lindamente de treino pra treino e....... resultados........uma miséria.


Só me apetece é afogar as mágoas.
Marcar um fim de semana no campo e comer e beber à bruta, talvez rumar a Moscoso e voltar ao Nariz do Mundo..... que tentação. (Já agora o contacto da Adega Regional é telf 253662746 e o telm 934605765)

Tou mesmo lixado.

sábado, março 10, 2007

SOBREVIVI

Hoje, realizei o treino masi longo na minha preparação pra maratona: 2h40' com 3x30' a "maraton pace". Só tenho um sentimento:
SOBREVIVI
TOU TODO EMPENADO

terça-feira, março 06, 2007

1º LUGAR


Já a alguns anos que não sabia o que era ganhar uma prova de atletismo........ Até hoje.
6km em 19'42'' e luta cerrada até ao sprint final...... mas venci........ufa, que canseira..... não havia necessidade de tanto empenho.
Esta vai ser a semana mais dura da preparação pra maratona, e já começou com a prova de hoje (troquei as duas series de 3000m para 10'30'', por uma de 6000m).

Já posso dizer ao puto, que sou o mais forte lá do quartel. Vai ficar radiante.

domingo, março 04, 2007

DUATLO GRÂNDOLA



Alta competição.


Nível elevadissimo.


É só cavalos.


No meu planeamento hoje tinha uma competição de 10 a 15km.....Pois, tinha...


Como na Terça tenho uma prova de corrida no RE1 na Pontinha de 7km, resolvi alterar o planeamento (mais uma vez) e rumar a Grândola para ver como estou a andar de bike.


Esta minha preocupação, apesar de ligeira, prende-se com o facto de devido à preparação pra maratona, os meus treinos de bike têm-se resumido a 2h-2h30 aos Domingos pra aliviar um pouco os musculos da carga semanal de corrida, o que é manifestamente insuficiente pra quem quer ir aos jogos mundiais militares à India em Outubro.


Ainda bem que lá fui, pois deu pra constactar que ainda me posso "baldar" mais umas semanas aos treinos de bike. Numa competição com a nata da nata triatleta e duatleta, o meu tempo e principalmente a sensação de conforto durante a prova toda, permitem-me continuar a preparação pra maratona descansado, pois rápidamente, aumentando pra três treinos semanais, rápidamente elevo o meu nível para outro patamar (o mesmo já não digo da natação, mas isso é outra história).




A prova em si, foi de um nível altissimo, cada vez existem mais atletas a baixar da 1h00' . O pessoal não brinca.É sempre a bombar, como eu gosto.


O meu tempo: 58'45'' (23º) contra os 52'24'' do primeiro e os 57'04'' (15º da geral) da Vanessa Fernandes (só na primeira corrida de 4,8km deu-me 45'', vai lá vai, a rapariga voa baixinho).

sábado, março 03, 2007

Bebe Lilly


Já não aguento mais.

Este DVD só tem três clips de música, todos os dias tenho de ouvir pelos menos duas vezes seguidas as ditas músicas:


"ESTA LÁ, PAPÁ"


"DISPARATES"


"OS ANIMAIS DA SELVA"


Hoje não foi excepcçao.

O que um Pai faz pelos filhos

Powered by Blogger