A Competição pelo prazer do desporto

quarta-feira, dezembro 20, 2006

2º LUGAR

Ontem, foi inaugurado um pavilhão coberto no quartel da Pontinha, com um torneio de futebol de cinco.
A minha equipa, teve uma prestação magnifica - um honroso 2º LUGAR. Mas o mais importante foi a classificação do nosso maior rival - PENÚLTIMO classificado. Pró ano vamos à caça do 1ºlugar.

Feliz Natal

sábado, dezembro 16, 2006

DEMOLIDOR



O XPD Race do fim de semana passado, foi de uma dureza implacável: mais de 50 km de corrida e mais de 100km de BTT num sobe e desce constante, com chuva e frio à bruta no primeiro dia, arrasou por completo a concorrencia. O segundo dia já mais ensolarado e quente, mas também com uma etapa de BTT durissima na bela serra de Sintra, veio demonstrar a equipa demolidora, que troxemos para esta etapa do PortugalEcoAventura.

O único senão da prova - a ressaca que senti durante a semana. A PDI não perdoa.

terça-feira, dezembro 05, 2006

MALUQUEIRA



No domingo passado rumei até Lisboa e participei numa das corridas de apoio à Maratona de Lisboa.

7h00- acordei com pouca vontade de correr mas como já tinha combinado dar boleia ao Celso Gouveia.........

8h30 - chegada ao Tereiro do Paço, já mais desperto e com vontade de correr. Café matinal, pois o organismo necessita de um pouco de cafeina e bora lá assistir à partida dos loucos da maratona.

9h30 - inicio do aquecimento em direcção ao cais do sodré. É de louvar o esforço que os anónimos do pelotão desenvolvem pra concluir a prova aberta. Dá gosto ver.

Continuo o aquecimento,e vejo o Fernando Carmo a aproximar-se, mudo de direcção e resolvo acompanha-lo um pouco. O ritmo, como não podia deixar de ser, foi programado ao segundo, 3'45''/km. "Tenho vontade de seguir com o Carmo até ao fim, mas ele tem companhia e hoje apetece-me andar um pouco mais rápido". Continuo o meu aquecimento, calmamente.

10h15 - partida da meia-maratona. Rápidamente encaixei no ritmo pretendido, 3'30''/km.Fui sempre com as pulsações controladas, pois não queria entrar em ritmos loucos, o XPD RACE é no próximo fim de semana. Colei-me a um maratonista e ele que marque o ritmo. Passagem aos 10km em 35' e a partir daqui a minh lebre começou a quebrar um pouco - o vento contra é tramado - mas eu mantive-me calmo e sereno na cola. "hoje não estou pra me cansar muito"

Mas, aos 15km achei que o ritmo estava a quebrar muito e toca de espevitar o andamento novamente para os 3'30''/km. "um já descolou, mas o Carlos Gomes e o outro não desgrudam, é a desvantagem de ser alto, bem, faltam três km não sei se estique mais um pouco, ou aguarde, olha......... é o Carmo que lá vem, e vem acompanhado pelo Homem da Marreta,desgraçado....... ainda lhe falta 7km, vou puxar por ele". E assim voltei para tráz na companhia do Carmo.

Foi reconfortante ajudá-lo a melhorar a sua marca pessoal, a distância da maratona é um absurdo, mas a malta não tem juizo." 2h42'39'' ora aí está o tempo a bater, eh, eh, eh" (talvez pró ano, quem sabe).

Agora, venha a maluqueira de mais uma prova do Eco Aventura - a do próximo fim de semana promete - cá estarei pra contar as peripécias.

Powered by Blogger