A Competição pelo prazer do desporto

terça-feira, fevereiro 28, 2006

20 km cascais


26Fev2006

Uff que sofrimento, depois de contaminado por uma virose, que me obrigou a dois dias completamente KO, não desisti da minha participação nesta prova emblemática.
Comecei com um ritmo que face à minha preparação actual, considerei relativamente fácil- 3'30''/km - as ppm indicavam ritmo "confortável" 165-170ppm, mas as pernas diziam o contrário. Aguentei o grupo até aos 8km altura em que ía com 175ppm, mas bastante desconfortável, passei aos 10km sozinho com o tempo de 35'14''. Até ao retorno, grande tareia do vento - depois do retorno com o vento pelas costas a convidar a andar, senti falta dos treinos de séries que tenho teimado em adiar, sofri a bem sofrer para acompanhar um Veterano (que conseguiu ganhar-me). A registar - o parcial nos últimos 5km, 17'20'' com as ppm a rondar as 180 e o tempo final de 1h10'52''. Fica para a próxima um tempo abaixo da 1h10'.


Vou fazer uma pausa de provas no mês de Março, e dedicar-me aos treinos longos de ciclismo e definitivamente começar com as séries a ritmos loucos.

Este ano quero fazer as provas do EcoAventura sempre a curtir.

G.P. ATLANTICO



12 Fev 2006

33'59'' tempo oficial - 8º lugar na classificação geral

Bom teste após um sábado de loucos, de manha um treino de natação só para "encher", à tarde um treininho de 50km de ciclismo seguido de uma corridinha de 15km a 4'15'' ao km para abrir o apetite à bela da muamba angolana bem regadinha com um belo vinho alentejano, um espectáculo.

Ida para a Costa da Caparica de bike, 30 km para aquecer, reencontro com os cromos do costume, 10 km sempre a rondar as 180ppm, regresso a casa novamente de bike.

À tarde andar de patins com o meu filho no parque, ui ui, umas quedas para gozo do puto, e troca para a bicicleta que é mais seguro.

A vida é bela.

Powered by Blogger